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FAQs

Política de Proteção de Dados e Privacidade – Dados Pessoais

 

Apresentação

 

O Instituto Nacional de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia (INAFF) é uma organização fundada em 2017, sem fins lucrativos, fruto do esforço de professores e pesquisadores do campo científico da Farmácia em particular da Assistência Farmacêutica e Avaliação de Tecnologias em Saúde com o objetivo de promover a qualificação profissional através do fomento ao ensino e as pesquisas científicas para qualificar a gestão pública e privada do Sistema Único de Saúde.

 

Temos expertise nas áreas de Assistência Farmacêutica, Avaliação de Tecnologias em Saúde, Farmacoeconomia, Gestão, Planejamento e Inovação em Saúde. Especialmente, influenciando o debate sobre o acesso e uso racional de medicamentos, financiamento da saúde e assistência farmacêutica, os modelos inovadores de acesso a medicamentos no Brasil, compartilhamento de risco para incorporação de novas tecnologias, o desabastecimento de medicamentos e a regulação do mercado farmacêutico.

 

Atuamos na promoção do diálogo e na construção de consensos entre academia, gestores e profissionais de saúde, operadores do direito, associação de pacientes, entidades e a indústria farmacêutica por meio de fóruns, conferência, debates, encontros e workshops na área de saúde.

 

Somos realizadores do principal evento na área de acesso ao mercado público e privado, o Fórum Brasileiro sobre Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia (FAFF), evento tradicional no calendário de profissionais da saúde, gestores e tomadores de decisão do Brasil, além de outros eventos na área.

 

Nos últimos anos desenvolvemos programas sob medida para qualificar profissionais e gestores da área de saúde e da indústria farmacêutica a exemplo do Programa de Atualização de Assistência Farmacêutica – PROAF especialmente para as Secretarias Estaduais de Saúde. Além disso, promovemos workshops e Oficinas para discussão sobre tecnologias inovadoras nas diferentes áreas terapêuticas endereçando os problemas de acesso enfrentados pelos Estados e Municípios na perspectiva de melhorar a gestão do Sistema Único de Saúde.

 

O INAFF, e as empresas Pharmaaccess e Pharmaeventus são as empresas gestoras dos eventos e controladora dos dados juntamente com a apoiadora. Como parte de seus serviços, o INAFF opera o Site / página do evento em nome da sociedade promotora.

 

Nós, do INAFF respeitamos a privacidade dos usuários do site do cliente (o “Usuário” ou “você”) e estamos comprometidos em atender a todas as exigências da Lei número (Lei 13.709, de 2018, e proteger integralmente as informações pessoais que os usuários compartilharem conosco.

 

Esse Termo de Privacidade descreve nossas práticas com relação à coleta, uso e divulgação de informações que pudermos obter quando você entra no Site do Cliente a partir do qual você está acessando estes Termos de Privacidade ou quando você interage com qualquer fórum online, formulários de inscrição em congresso e para recebimento de material informativo, ou outras atividades digitais realizadas por nós através do Site do Cliente (“Atividades”).

 

 

Estes Termos de Privacidade também descrevem suas opções com relação ao uso, acesso e correção de suas informações pessoais.

 

Ao entrar no site do cliente e usar ou participar de quaisquer atividades, você concorda com os termos e condições estabelecidos nestes Termos de Privacidade, incluindo a coleta e processamento de suas informações. Se você discordar de qualquer termo apresentado aqui, não utilize o site do cliente, nem participe de qualquer atividade.

 

Antes de nos enviar qualquer informação pessoal, leia atentamente estes Termos de Privacidade para se inteirar de nossas práticas de privacidade.

 

Âmbito da presente Declaração de Proteção de Dados

Esta Declaração de Proteção de Dados se aplica a todos os serviços oferecidos pelo INAFF.

Esta Declaração de Proteção de Dados não se aplica aos serviços oferecidos por outras pessoas físicas ou jurídicas.

Esta Declaração de Proteção de Dados não cobre as práticas de informação de outras empresas e organizações que:

  1. divulguem serviços do INAFF
  2. operem sites ou outro sistema digital que contenham links para o website do INAFF ou do Cliente

 

  1. INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS DE VOCÊ

 

O INAFF coleta dados gerais e pessoais de você nas seguintes situações:

 

  • quando você fornece seus dados ao INAFF, ao usar o site do Cliente ou o site do INAFF, cadastrar-se para receber newsletters, acessar os anúncios de ações que o INAFF organiza e realizar outras Atividades nos sites;
  • a partir de seus clientes (em tais casos, o cliente deve garantir que ele tem o direito de divulgar tais dados e que você está ciente dos vários assuntos detalhados nesta Declaração de Proteção de Dados);
  • a partir dos patrocinadores dos eventos (em tais casos, o patrocinador deve garantir que ele tem o direito de divulgar tais dados e que você está ciente dos vários assuntos detalhados nesta Declaração de Proteção de Dados)
  • quando você participa de reuniões e eventos organizados pelo INAFF;

 

Informações Pessoais

Recebemos e armazenamos informações que você fornecer a nós ao usar o Site do Cliente ou participar de qualquer Atividade. Estas informações incluem dados que o identificam pessoalmente ou que podem, direta ou indiretamente, identificá-lo pessoalmente, incluindo:

  1. a) nome completo
  2. b) gênero
  3. c) CPF
  4. d) telefones
  5. e) endereço / cidade / estado / país
  6. f) profissão
  7. g) especialidade
  8. h) CRF ou CRM (quando aplicável)
  9. i) organização ou empresa onde trabalha e/ou cargo
  10. j) data de nascimento
  11. k) local de trabalho
  12. l) interesse profissional
  13. m) e-mail.
  14. n) curso ou atividade de interesse

 

 

Estas informações são chamadas, nestes Termos de Privacidade de “informações pessoais” e incluem somente as informações que são fornecidas por você de maneira voluntária (por exemplo, quando você se inscreve para um evento, entra em contato conosco através do formulário “Contato” que aparece no Site Do Cliente ou se inscreve para receber um boletim informativo ou participa voluntariamente de quaisquer Atividades). Você pode optar por não nos fornecer quaisquer informações pessoais, porém, se não o fizer isso poderá impedir que lhe prestemos serviços, respondamos perguntas e comentários que você porventura nos envie através do Site do Cliente ou pode impedi-lo de participar de certas Atividades.

 

Você deve garantir que os dados que nos fornece são:

  • corretos;
  • precisos
  • atuais;
  • verdadeiros; e
  • estão em conformidade com as leis vigentes.

 

Dados de Login

Como acontece na maioria dos sites, nossos servidores coletam e registram automaticamente as informações que o navegador em seu computador ou celular, tablet ou dispositivo semelhante que você utilizar para acessar o Site do Cliente (um “Dispositivo”) envia sempre que você entra no Site do Cliente (“Dados de Login”). Os Dados de Login podem incluir os endereços de Protocolo da Internet (IP), tipo de navegador e linguagem, páginas de encaminhamento e saída e URLs, informações sobre o idioma, o domínio a partir do qual você está visitando e informações adicionais sobre o uso e navegação no Site do Cliente. Nós não relacionamos estes dados coletados automaticamente a outras informações que coletamos sobre você. Nós também podemos coletar informações sobre diversos aspectos do seu uso do Site do Cliente ou de sua participação em qualquer atividade, como data e horário em que você fez o login, o conteúdo que você visualizou, as páginas que você visitou, as buscas e/ou registros que você porventura tenha feito e quaisquer dados de clickstream.

 

Dados de Localização

Quando você acessa o Site do Cliente a partir de um Dispositivo móvel (como um tablet ou celular), nós podemos coletar informações sobre sua localização através das informações de localização acessíveis através de seu Dispositivo. Você pode alterar as configurações de privacidade em seu Dispositivo a qualquer momento a fim de desabilitar a funcionalidade de compartilhamento de informações sobre localização. Se tiver alguma dúvida sobre as configurações de privacidade de seu Dispositivo, sugerimos que entre em contato com o fabricante de seu Dispositivo ou empresa de telefonia móvel para pedir auxílio.

Sua presença física num determinado auditório ou estande no evento poderá ser registrada caso você apresente seu crachá para leitura.

 

Cookies e Tecnologias de Rastreamento Semelhantes

Nós coletamos determinadas informações por meios automáticos, utilizando tecnologias como cookies, pixel tags, ferramentas de análise de navegador, login no servidor e tecnologia de web beacons “cookies”. Veja abaixo nossa política detalhada sobre como nós utilizamos cookies e outras tecnologias de rastreamento e suas opções relacionadas a este uso.

 

  1. PROPÓSITO DA COLETA

 

As informações pessoais que coletamos de você em nome da sociedade promotora são utilizadas para:

  1. que possamos fornecer-lhe serviços educacionais e facilitar sua participação em congressos, cursos e recursos educacionais online.
  2. fornecer, manter, registrar, proteger e melhorar a qualidade geral de seus serviços.

 

O INAFF não coleta mais dados do que o necessário para atender tais finalidades.

 

  1. COMO UTILIZAMOS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

 

Nós podemos utilizar suas informações pessoais para os seguintes fins gerais:

 

  • Para processar suas atividades no evento, como sua inscrição e envio de arquivos digitais
  • Para nos comunicarmos com você de forma geral, inclusive para oferecer-lhe informações sobre nossos produtos e serviços ou responder suas perguntas e comentários;
  • Para medir a qualidade e o interesse no Site do Cliente e/ou Atividades e melhorá-los:
  • Para realizar alguns de nossos objetivos estratégicos, como análise de dados, auditorias, pesquisa e desenvolvimento ou melhoria de novas atividades, melhoria no Site do Cliente e para determinar a eficácia de nossas campanhas promocionais relacionadas a nossos produtos e serviços;
  • Para enviá-lo newsletter e publicidade referente a nossos produtos e serviços que possam vir a ser de seu interesse. Você pode escolher não receber estas informações e solicitar o cancelamento do envio de comunicações no futuro. Todas estas comunicações enviadas a você conterão as instruções para o cancelamento;

 

Informações Não Pessoais

Dados de login e outras informações não pessoais que obtemos e coletamos são utilizadas principalmente para fins de administração do Site do Cliente; analisar tendências gerais sobre o uso do Site do Cliente (por exemplo, podemos utilizar essas informações para gerar previsões de preferência dos usuários e suas características sociais); para melhorar a experiência do usuário do Site do Cliente (por exemplo, podemos utilizar estas informações para determinar que áreas do Site do Cliente são mais populares que outras), estimar e relatar tamanho total de público e tráfego; para fins de otimização de anúncios (ou seja, adaptar, direcionar, analisar, gerenciar e otimizar nossos anúncios), investigar, detectar, impedir ou tomar medidas com relação a atividades ilegais, suspeita de fraude ou abuso; e fornecer análises e relatórios com relação ao uso do site do Cliente.

 

Retenção de Dados

Suas informações pessoais são guardadas em nossos sistemas durante o período de sua interação com nossos eventos, sites e comunicações por webmail até sete anos após sua última interação conosco. Você pode solicitar sua remoção de nossos sistemas a qualquer momento, através do email politicadeprivacidade@inaff.org.br. Contudo, se você estiver inscrito como participante de um de nossos eventos, seus dados devem ser retidos pelo tempo exigido pelas normas locais de contabilidade e, de forma geral, por sete anos.

Nos termos da Lei 13.709/2018, os dados pessoais serão eliminados após o término de seu tratamento, no âmbito e nos limites técnicos das atividades, autorizada a conservação para as seguintes finalidades:

I               cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

II              estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

III             transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou

IV uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

 

Local de armazenamento e controlador da base de dados

Os dados dos usuários que o INAFF mantém são armazenados em um banco de dados central baseado em nuvem em um provedor terceirizado no Brasil. A finalidade e o conteúdo do banco de dados central do INAFF são determinados pelo INAFF

 

  1.  COM QUEM COMPARTILHAMOS SUAS INFORMAÇÕES

Informações Pessoais

Nós podemos compartilhar suas informações pessoais nas seguintes circunstâncias:

  • As informações que coletamos e armazenamos referentes a você são de propriedade do INAFF e as empresas contratantes do INAFF, que é o apoiador do evento pelo qual você mostrou interesse ou no qual você se inscreveu. O acesso a suas informações pessoais é, portanto, compartilhado com o Cliente para finalidade específica descrita no item 2 (propósito da coleta). “Como utilizamos suas informações” e para fins específicos relacionados ao Congresso (por exemplo, seleção de resumos para pôsteres).
  • Durante a operação de nosso negócio pode ser necessário ou apropriado darmos acesso a suas informações pessoais a outros, como nossos afiliados (ou seja, qualquer empresa controlada por nós, controladora ou com controle compartilhado com nossa empresa), prestadores de serviço, terceirizados e fornecedores selecionados de modo que possamos operar administrar nosso negócio. Em nossas contratações com parceiros comerciais, exigimos a observância das normas protetivas de dados, bem como e, ainda, buscamos obter contratos de confidencialidade que sejam consistentes com nossos Termos de Privacidade e que limitem o uso ou divulgação dessas informações pessoais por terceiros. Qualquer transferência de dados do Brasil será realizada para locais com níveis semelhantes e adequados de proteção de dados.
  • Apresentar seu crachá de participante, ou qualquer dispositivo/mecanismo que o substitua, para que seja feita sua leitura constitui um ato de consentimento de sua parte para compartilhar seus dados pessoais com este terceiro. Se você concordar que façam a leitura de seu crachá ao visitar um estande na feira ou uma sessão patrocinada, você concordará que estes terceiros obtenham acesso, através de nós, a seus dados pessoais e os utilizem para se comunicar com vocês sobre seus produtos.
  • Uma lista de participantes inscritos que inclui nome, estado, cidade e país de origem pode ser compartilhada com parceiros da indústria que estiverem participando do evento para fins de customizar suas comunicações, desde que você tenha dado seu consentimento explícito, nos termos do artigo 5º, inciso XII da Lei 13.709/2018.
  • Seus detalhes pessoais completos podem ser compartilhados com parceiros da indústria para fins de marketing, desde que você tenha dado seu consentimento explícito.
  • Nós podemos compartilhar suas informações pessoais para atender a intimações, ordens judiciais ou processo legal, para aplicar nossos direitos legais, para nos defendermos contra ações na justiça ou nas circunstâncias em que, a nosso ver, uma divulgação é necessária ou apropriada segundo a lei aplicável.
  • Nós podemos compartilhar suas informações pessoais se acreditarmos ser necessário a fim de investigar, detectar, impedir ou tomar alguma medida com relação a atividades ilegais, suspeita de fraude ou abuso, situações que envolvam ameaças potenciais à segurança física de qualquer pessoa, violações de nossos termos de serviço ou conforme for exigido segundo a lei aplicável.
  • À medida que continuamos a desenvolver nossa empresa, podemos vendê-la parcialmente ou em sua totalidade. Nessas transações, as informações pessoais coletadas dos usuários geralmente fazem parte dos ativos da empresa que serão transferidos. As informações pessoais transferidas continuarão sujeitas a estes Termos de Privacidade ou políticas subsequentes que venham a ser adotadas em seu lugar.

 

Informações Públicas

  • Nós podemos compartilhar informações que você tornou públicas de forma voluntária, incluindo informações que você publica em blogs, murais de mensagem, salas de bate-papo ou outros fóruns semelhantes, não importando se tais fóruns são ou não operados pelo INAFF ou se são de sua propriedade. Já que tais informações públicas podem ser acessadas por outros e utilizadas por qualquer pessoa, este uso por terceiros está fora de nosso controle. Para solicitar a remoção de suas informações pessoais de qualquer blog ou fórum de comunidade operado pelo INAFF ou de sua propriedade, entre em contato conosco através do e-mai:l politicadeprivacidade@inaff.org.br. Em alguns casos, talvez não sejamos capazes de remover suas informações pessoais, neste caso lhe informaremos que isso não foi possível, dizendo o motivo.
  • Nós também podemos mostrar depoimentos pessoais de clientes satisfeitos no Site do Cliente, além de outros endossos. Com seu consentimento, podemos publicar seu depoimento juntamente com seu nome. Se você desejar atualizar ou remover seu depoimento, você pode entrar em contato conosco pelo e-mail politicadeprivacidade@inaff.org.br.

 

Informações Não Pessoais

Nós podemos compartilhar informações ou estatísticas agregadas ou anônimas (que de qualquer forma não contêm nenhuma informação pessoal sua) com terceiros, como o Cliente, nossos agentes atuais ou futuros, investidores, afiliados, fornecedores, prestadores de serviço e outros parceiros comerciais.

 

  1.  COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS DE RASTREAMENTO

 

Cookies e Tecnologias de Rastreamento Semelhantes

Os cookies (às vezes chamados de cookies de navegador) são pequenos pacotes de dados que um site armazena no disco rígido de seu Dispositivo, permitindo que seu navegador salve e recupere informações sobre sua visita ao site. Você pode encontrar mais informações sobre os cookies em www.allaboutcookies.org e www.youronlinechoices.eu.

Tal como outros websites, coletamos e utilizamos informação contida nos anúncios. A informação contida nos anúncios, inclui o seu endereço IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o browser que utilizou ao visitar o nosso website (como o Internet Explorer® ou o Firefox®), o tempo da sua visita e que páginas visitou dentro do nosso website. Todas essa informações são coletadas a partir de cookies e as ferramentas que o Google® disponibiliza.

 

Os Cookies e Web Beacons

Utilizamos cookies para armazenar informação, tais como as suas preferências pessoais quando visita o nosso website. Isto poderá incluir um simples popup, ou uma ligação em vários serviços que providenciamos, tais como outros anúncios. Em adição também utilizamos publicidade de terceiros no nosso website para suportar os custos de manutenção. Alguns destes publicitários, poderão utilizar tecnologias como os cookies e/ou web beacons quando publicitam no nosso website, o que fará com que esses publicitários (como o Google® através do Google AdSense®) também recebam a sua informação pessoal, como o endereço IP, o seu ISP, o seu browser, etc. Esta função é geralmente utilizada para geotargeting (mostrar publicidade de Porto Alegre apenas aos leitores oriundos de Porto Alegre por ex.) ou apresentar publicidade direcionada a um tipo de utilizador (como mostrar publicidade de restaurante a um utilizador que visita sites de culinária regularmente, por ex.).

Você detém o poder de desligar os seus cookies, nas opções do seu browser, ou efetuando alterações nas ferramentas de programas Anti-Virus, como o Norton Internet Security®. No entanto, isso poderá alterar a forma como interage com o nosso website, ou outros websites. Isso poderá afetar ou não permitir que faça logins em programas, sites ou fóruns da nossa e de outras redes.

 

Analytics e Ferramentas de Remarketing

Nós podemos utilizar serviços de analytics de terceiros (como o Google Analytics®) para analisar seu uso do Site do Cliente, compilar relatórios da atividade, coletar dados demográficos, analisar métricas de desempenho e coletar e avaliar outras informações relacionadas ao Site do Cliente e o uso móvel e da internet.

 

Estes terceiros usam cookies e outras tecnologias para ajudar a analisar e fornecer estes dados para nós. Nós não temos acesso ou controle sobre os cookies colocados por estes fornecedores de analytics. Quando você acessa e usa o Site do Cliente, seus dados login e outras informações não pessoais podem ser processados por estes prestadores de serviços de analytics na forma e fim dispostos nestes Termos de Privacidade. Mais informações sobre as ferramentas de analytics utilizadas por nós podem ser encontradas nos seguintes links: Para Google Analytics® – https://support.google.com/analytics/answer/6004245.

Você pode solicitar o cancelamento do uso de cookies pelo Google® atualizando as configurações de publicidade de seu navegador em https://adssettings.google.com/u/0/authenticated?hl=en.

Nós também podemos usar serviços de remarketing de terceiros (incluindo Google Adsense®) para anunciar em sites de terceiros para pessoas que visitaram previamente o Site do Cliente. Isto poderia significar que nós anunciamos a pessoas que já visitaram o Site do Cliente ou que participaram de qualquer Atividade (por exemplo, que se inscreveram para receber boletins informativos do Congresso). Estes prestadores de serviço de remarketing usam cookies para publicar anúncios com base em visitas prévias ao Site do Cliente. Qualquer dado coletado por estes prestadores de serviço de remarketing será usado segundo estes Termos de Privacidade e a política de privacidade deste prestador de serviços de remarketing. Mais informações sobre as ferramentas de remarketing podem ser encontradas nos seguintes links:

Para Google Analytics® – https://support.google.com/analytics/answer/6004245. Você pode solicitar o cancelamento do uso de cookies pelo Google® atualizando as configurações de publicidade de seu navegador em https://adssettings.google.com/u/0/authenticated? hl=en.

 

  1.  COMO PROTEGEMOS SUAS INFORMAÇÕES

 

Nós tomamos medidas comercialmente razoáveis para proteger suas informações contra perda, uso indevido e acesso, uso, divulgação, alteração ou destruição não autorizados. Quando informações pessoais são transferidas pela internet, nós as criptografamos usando a tecnologia de criptografia Transfer Layer Security (TLS) ou tecnologia semelhante. No entanto, você tem que estar ciente que nenhum sistema de segurança é impenetrável. Não podemos garantir a segurança de nossos bancos de dados ou dos bancos de dados de terceiros com os quais compartilhamos estas informações, nem podemos garantir que as informações fornecidas por você não serão interceptadas enquanto estiverem sendo transmitidas pela internet. Em particular, e-mails enviados para nós podem não ser seguros e você, portanto, deve ter um cuidado especial ao decidir que informações você nos enviará por e-mail.

Nós utilizamos fornecedores terceiros e parceiros de hospedagem para fornecer o hardware, softwares, sistemas de envios de newsletters, fornecedores de crachás, de reservas de hospedagem, de reservas de passagens aéreas, de transporte terrestre, tecnologia de rede, armazenamento e outras necessárias para realizar nossas Atividades. Você concorda e consente que sejam transferidos seus dados para terceiros para que possamos realizar nossas atividades. Sempre que possível, procuramos obter contratos de confidencialidade que sejam consistentes com estes Termos de Privacidade e que limitem o uso ou divulgação, por terceiros, de suas informações pessoais.

O INAFF é uma organização sem fins lucrativos, que trabalha com empresas parceiras como Pharmaeventus, Pharmaacces. Dessa forma você concorda e consente que o INAFF transfira e comunique seus dados pessoais entre as empresas parceiras para apoiar suas atividades e/ou serviços.

 

  1.  ACESSO E MODIFICAÇÃO DE INFORMAÇÕES E PREFERÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO

 

Se você nos forneceu qualquer informação pessoal, você tem o direito de acessar, remover, revisar e/ou fazer alterações nas mesmas entrando em contato conosco pelo email: politicadeprivacidade@inaff.org.br. Responderemos à sua solicitação assim que possível.

Seus dados pessoais também podem ser editados em sua área restrita, no site Cliente ou o site do INAFF, até o início do evento e ou atividade. Após este período, alterações somente poderão ser solicitadas pelo e-mail informado no parágrafo anterior.

 

Além disso, você pode gerenciar o recebimento de comunicações de marketing e não transacionais clicando no link “unsubscribe” (ou “Descadastre-se”) localizado no final de qualquer de nossos e-mails com publicidade. Segundo a lei aplicável, faremos esforços comercialmente razoáveis para processar estas solicitações assim que possível. Contudo, você deve estar ciente de que nem sempre é possível remover ou modificar completamente as informações de nossos bancos de dados de inscrição.

 

  1.  SITES EXTERNOS

 

O Site do Cliente pode conter links para sites operados por terceiros (“Sites Externos”). Certifique-se de ler as políticas de privacidade, notas complementares e configurações de todos os sites ou plataformas que você visitar para entender suas práticas de privacidade e suas opções. Estes Sites Externos possuem políticas de privacidade separadas e independentes. Nós não nos responsabilizamos pelo conteúdo e atividades destes Sites Externos. Não obstante, procuramos proteger a integridade do Site do Cliente e qualquer feedback sobre estes sites será muito bem-vindo.

 

  1.  PROTEÇÃO DA PRIVACIDADE DE CRIANÇAS

 

Entendemos a importância de proteger a privacidade das crianças num mundo online interativo. O Site do Cliente não foi projetado ou direcionado intencionalmente para jovens menores de 18 anos de idade. Não coletamos ou guardamos intencionalmente informações pessoais de crianças com menos de 18 anos de idade através do Site do Cliente. Se você tem menos de 18 anos, não nos forneça nenhuma informação pessoal. Nós incentivamos pais e tutores legais a monitorarem o uso da internet por seus filhos e ajudar a aplicar os Termos de Privacidade instruindo seus filhos a nunca fornecer informações pessoais através do Site do Cliente sem sua permissão. Se você tiver algum motivo para crer que uma criança com menos de 18 anos de idade forneceu suas informações pessoais a nós, entre em contato conosco que trataremos de remover estas informações de nossos bancos de dados.

 

  1.  ALTERAÇÕES EM NOSSOS TERMOS DE PRIVACIDADE

 

Os presentes Termos de Privacidade entram em vigor na data que consta no início do documento. Nós podemos alterar estes Termos de Privacidade de tempos em tempos avisando-o ou não deste fato. Estas alterações serão publicadas no Site do Cliente. Ao acessar o Site do Cliente após termos feito tais alterações aos Termos de Privacidade, consideramos que você aceitou as alterações. Saiba que, até onde permitido pela lei aplicável, nosso uso de suas informações é regido pelos Termos de Privacidade que são válidos a partir do momento em que coletamos as informações em questão. Consulte regularmente estes Termos de Privacidade.

 

  1.  LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

Os presentes Termos de Privacidade deverão ser interpretados e regidos pelas leis do Brasil.

Para dirimir quaisquer controvérsias decorrentes, elegemos como competente o foro da cidade de Salvador – BA, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

  1.  PERGUNTAS

Se tiver alguma dúvida referente aos presentes Termos de Privacidade ou achar que suas preocupações não foram abordadas aqui, escreva para: politicadeprivacidade@inaff.org.br